quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Frase Eterna - Dalai Lama

" Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente. " 

" Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. " 

" Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade. " 

" Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito. " 

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. " 

" Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida. " 

" A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão somente reforçando nosso ego. " 

" Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. " 

" A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade. " 

" Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível.. Consiste apenas em agir levando os outros em consideração. Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo. " 

Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário